Troca / Devolução
É importante que estejamos todos satisfeitos, e caso isso não tenha acontecido ao receber o seu produto, a Loucos por Óculos lhe garante toda a atenção necessária para que tudo se resolva da melhor maneira possível. Assim, elaboramos uma política de troca e devolução simples, rápida e que atende a legislação vigente - (art. 49 do Código de Defesa do Consumidor) - para compras fora do estabelecimento comercial.
Seguem os principais motivos para troca ou devolução do produto e as orientações que deverão ser seguidas pelo consumidor.
1 - Insatisfação por tamanho, cor, peso ou outra característica do produto:
Ao receber o produto, algo não agradou. Achou grande ou pequeno demais, a cor não combinou com o tom de pele, o peso não trouxe conforto ou o encaixe não ficou legal. Nestes casos você tem até 7 dias após o recebimento do produto para fazer a solicitação da troca.
Orientação: Envie-nos um e-mail para [email protected] ou uma mensagem via WhatsApp para (21) 98289-4798 e conte-nos sobre sua insatisfação e necessidade de trocar o produto. Aguarde e receberá uma mensagem com autorização de troca.
Escolha outro produto: A escolha do produto que será substituído deverá ser feita dentro da mesma plataforma onde o seu produto foi adquirido. Ao escolher o produto, o consumidor deverá clicar em comprar, guardando o produto no carrinho. Entre em contato conosco avisando que o produto substituto foi escolhido que realizaremos a troca.
Diferença de Valores: Caso escolha um produto com valor abaixo do que vai ser trocado, devolveremos o valor excedente. Caso o valor seja superior ao do produto que será trocado, cobraremos a diferença.
Frete: Para realizar a troca, o cliente deverá nos devolver o produto. Ao receber este produto, a Loucos por Óculos enviará o produto substituto ao consumidor. Todos os fretes referentes a troca de produto é de responsabilidade do consumidor.
A troca poderá acontecer também na loja física - Vertical Shopping, Rua Sete de setembro 48, loja 205, Centro, Rio de Janeiro, respeitando as condições do parágrafo supracitado que fala de diferença de valores.
2 - Arrependimento:
Por muitas vezes o arrependimento se dá por motivos particulares, mas estamos abertos a ouvir nossos clientes para entender seus motivos e, se um dos motivos, for algo em relação a nossa empresa, pedimos que nos comunique para que possamos melhorar nossos acessos ao público. Lembrando que a Loucos por Óculos não exige justificativas do cliente pelo arrependimento, apenas procuramos saber se tem algo que a empresa pode fazer para melhorar o atendimento e diminuir futuras insatisfações. Em casos de arrependimento o consumidor tem até 7 dias após o recebimento do produto para fazer a solicitação da devolução do seu dinheiro. Após 7 dias a Loucos por Óculos não será obrigada a aceitar a devolução do produto.
Orientação: Envie-nos um e-mail para [email protected] ou uma mensagem via WhatsApp para (21) 98289-4798 e comunique-nos sobre seu arrependimento. Aguarde e receberá uma mensagem com autorização de devolução do valor investido.
Frete: Após firmado o acordo de devolução, o consumidor nos devolverá o produto, que deverá nos ser enviado via PAC. O valor da compra mais o valor do frete pago no ato da compra e o frete de devolução do produto será por conta da Loucos por Óculos.
3 - Defeito de Fabricação:
Se você recebeu um dos nossos produtos com defeito de fabricação, em primeiro lugar pedimos desculpas e nos comprometemos a resolver a situação o mais breve possível.
Orientação: Envie-nos um e-mail para [email protected] ou uma mensagem via WhatsApp para (21) 98289-4798 e apresente-nos o defeito de fabricação do produto. Aguarde e receberá uma mensagem de como proceder.
Resoluções Possíveis: O consumidor poderá optar pela troca ou pela devolução do produto.
Em caso de Troca: Optando por realizar a troca, o cliente deverá nos devolver o produto. Ao receber este produto, a Loucos por Óculos enviará o produto substituto ao consumidor. Todos os fretes referentes aos trâmites de troca do produto em casos de defeito de fabricação são de responsabilidade da Loucos por Óculos.
Em caso de devolução: Optando pela devolução, o consumidor nos enviará o produto VIA PAC. O valor da compra mais o valor do frete pago no ato da compra e o frete de devolução do produto será por conta da Loucos por Óculos.
Obs.: Para as categorias onde a Loucos por Óculos fica responsável pelo pagamento do frete, lembramos que a mesma não é obrigada a pagar o frete de forma antecipada. O frete será pago ao cliente quando recebermos o produto, assim como todos os valores envolvidos.